Por volta das 18h, deste domingo, a família de Maria Madeira de Siqueira foi surpreendida com um forte estrondo na garagem da casa em que mora na QI 10, conjunto J, Guará I. Uma torre de telefonia celular com 12 metros de altura acabara de cair sobre a residência, atingindo parte da garagem e um quarto.
Com a torre, despencaram dois funcionários terceirizados pela Brasil Telecom que faziam manutenção. Demarcos da Silva Pereira, 26 anos, sofreu fraturas no fêmur e tornozelo e seu colega, Ricarte Silva Lopes, 20 anos, teve ferimento no supercílio e sentia fortes dores lombares e no tórax.
Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital de Base, onde se encontravam internados, conscientes e com saúde estável. Segundo os bombeiros, a sorte dos rapazes foi a utilização do equipamento de segurança, que os prendeu à torre após a queda.
A torre de telefonia celular havia sido instalada sobre um prédio de três andares, vizinho à casa de Taynara, na manhã deste domingo (1), segundo a moradora. "Os operários passaram o dia lá em cima trabalhando", disse.
A casa encontra-se isolada. Conforme informações da capitã Emília Bernardes Setubal, do Corpo de Bombeiros, a parte do telhado que foi afetada estava coberta com uma lona para evitar que entrasse água da chuva. A Defesa Civil recomendou que os moradores passassem a noite fora por risco de que raios caiam no local.
Nesta segunda-feira (2), às 8h, a perícia da Polícia Civil irá ao local para averiguar as causas do acidente. A Brasil Telecom foi notificada, mas não se manifestou ontem.
Do Jornal de Brasília
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).
0 comentários:
Postar um comentário